Ajuste da Altura do Captador no Contrabaixo Elétrico

Captadores ajustados adequadamente garantem o melhor desempenho possível do seu contrabaixo. Mas, a altura inadequada do captador pode ser a fonte de alguns problemas que podem causar muita confusão. Captadores ajustados baixos demais irão parecer ter perdido output. Captadores ajustados altos demais podem causar uma força magnética excessiva na corda, que pode resultar em um trinado ou leituras de falsos agudos quando estiver afinando o seu instrumento. Os captadores no seu baixo novo têm uma altura ajustável para que se posicionem num local relativo apropriado em relação às cordas possibilitando um desempenho excelente.

Para medir a altura do captador, pressione cada corda externa do último traste. Usando uma régua, meça as distâncias entre a parte de baixo das cordas e o topo da estaca correspondente nos captadores, (Figura P). Para os captadores que não têm essas estacas, ou aqueles que são estacas rentes, meça a superfície do captador. Use o Gráfico de Ajuste de Altura de Captador como um ponto de partida.

A altura real a qual você ajusta pode variar, dependendo da quantidade de força magnética do captador e do tipo de cordas que estiver usando.

Cordas


Cordas mais pesadas geralmente produzem uma amplitude de vibração mais alta e podem requerer um pouco mais de apuramento. Ajuste a altura do captador com uma chave de fendas Phillips pequena, (Figura Q). Observação: Quando ajustar a altura do captador, pode ser necessário puxar fisicamente até a sua posição elevada, pois o espaçador de espuma embaixo do captador irá naturalmente comprimir o captador com o passar do tempo e precisará que a elevação ajude-o a expandir e preencher o vão.

Confira o artigo afinação do contrabaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post o que você achou! Sugestões são bem vindas para melhoria do Blog!