Onde Encontrar Cifras de Baixo

Onde Encontrar Cifras de Contra Baixo



Tem bons sites com cifras, tablaturas de músicas como por exemplo:


O cifra club é um portal voltado para cifras, tablaturas e vídeo aulas de como tocar música de diversos instrumentos músicais!.

http://cifraclub.terra.com.br/cifras/

O site 911tabs é voltado mais para tablaturas, você também vai encontrar arquivos do programa guitar pro, que é um excelente editor de tablaturas. Para encontrar a tablatura da banda que você procura, digite o nome no campo tabs search e clique em search, vai aparecer o nome da banda e os nomes das músicas da banda, clicando em cima do nome da música, vai aparecer o nome do site e qual o tipo de instrumento musical que tem no site! Escolha baixo, os arquivos que aparece guitar pro, também podem mostrar a tablatura do contrabaixo, baixe o arquivo e quando abrir vai aparecer todos os instrumentos que possui nessa tablatura, escolha bass!


http://www.911tabs.com/bass_tabs/


No Songsterr você pode ver online a tablatura sendo tocada! Pode-se escolher o instrumento e ver a tablatura com cada nota, a afinação da música aparece em cima da tablatura e você tem a opção de ligar o metronomo, mas para isso precisa se cadastrar no site! A tablatura pode ser impressa também, porém para ter privilégios é precisso pagar! Da paea dizer que o site é um guitar pro online!.

http://www.songsterr.com/

O site Ultimate-Guitar é o mesmo estilo do 911tabs, você digita o nome da banda no campo de busca "search" e vai aparecer o nomes das canções da banda, você clica no nome da música e na próxima página vai msotrar qual tipo de tablatura tem para aquela música: exemplo na figura abaixo note que no lado direito aparece se a tablatura é para baixo, para abrir no aplicativo guitar pro! Se tiver o Guitar Pro instalado no seu pc você pode baixar esses arquivos, não esqueça que nem todas os arquivos para Guitar Pro vem com o baixo incluído junto!. Alguns arquivos não aparece escrito bass "baixo" como na figura acima e sim o nome do baixista!.

http://www.ultimate-guitar.com/



Veja também os artigos sobre como ler tablaturas!

http://contrabaixoweb.blogspot.com.br/2013/04/tablaturas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post o que você achou! Sugestões são bem vindas para melhoria do Blog!